Serviços

Dentística

Ramo da odontologia que cuida da estética e restauração dental, o que inclui clareamentos, uso de resinas, restaurações estéticas, uso de facetas e peeling gengival.

Protése

Área da odontologia que utiliza alguns mecanismos (peças artificiais) para substituir os dentes parcialmente destruídos e preencher os espaços vazios deixados pela perda dos dentes. Ela tem o objetivo de devolver a função mastigatória e harmonizar a musculatura da face.

Endodontia

Especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária - estrutura interna do dente - e pelo tratamento de suas doenças.
O tratamento de canal é necessário porque algumas vezes a polpa dentro do dente torna-se inflamada ou infectada. Isto pode ser causado por uma cárie profunda, repetidos procedimentos dentários nos dentes, fratura ou rachadura do dente ou um traumatismo dental. Os sinais de necessidade de tratamento de canal a serem observados incluem dor, prolongada sensibilidade ao frio ou calor, descoloração do dente e sensibilidade ou inchaço da gengiva. Mas muitas vezes, não há sintomas, quem realmente define a necessidade de um tratamento de canal, é o endodontista, por meio de criteriosa avaliação clínico-radiográfica.

Ortodontia

É uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.

Invisalign

Combina a ciência ortodôntica com computação gráfica em 3-D e tecnologia de produção personalizada em massa. Este aparelho possui dois componentes principais: O ClinCheck e os Alinhadores. ClinChek é a aplicação baseada na internet que permite que os ortodontistas simulem o tratamento em 3-D através do modelamento dos estágios de movimentação dentária.
Desenvolvido como uma alternativa para a terapia ortodôntica convencional de braquetes, os Alinhadores Invisalign são praticamente indetectáveis, fáceis de usar e confortáveis.

Periodontia

Especialidade da odontologia que trata das doenças da gengiva e dos elementos de suporte dos dentes.

Implantodontia

Ramo da odontologia que insere próteses radiculares (como se fossem raízes) em espaços onde há a ausência do dente.