Quais alimentos recomendados após a extração do dente siso?

cancer-1024
Câncer de Boca, quais os riscos e cuidados?
15 de novembro de 2015
6 benefícios do uso dos alinhadores Invisalign
11 de dezembro de 2015

Quais alimentos recomendados após a extração do dente siso?

Na fase de transição da infância para a adolescência os jovens acabam passando por muitas mudanças e uma delas é o nascimento dos sisos. Muitos chamam estes parceiros bucais de dentes do juízo, mas apesar do nome, há situações em que esses dentes não tem juízo nenhum e causa muita dor de cabeça, quando resolvem aparecer. Daí só há uma saída: extraí-los.

Os cuidados no pós-operatório são muito importantes, principalmente no que diz respeito à alimentação. Por outro lado, é justo nessa fase da vida que as pessoas querem comer de tudo sem pensar no amanhã. E agora? Pois é, parece complicado à beça. Mas foi pensando nisso que o Sorrisologia reuniu dicas de uma boa alimentação para que você tenha uma recuperação rápida e tranquila após a extração.
Pode ser canja, de ervilha ou de legumes Após alguns dias você estará pronto para devorar alimentos mais sólidos. E nada melhor do que voltar a rotina com legumes.Em dias ensolarados ou não, um sorvetinho sempre cai bem quando queremos refrescar nossa boca. Porém, muito mais do que uma sobremesa gostosa, o sorvete alivia a dor e o inchaço do pós-operatório por ser bem geladinho.
Não há desculpas. O pós-operatório não impede que você continue os cuidados bucais rotineiros. “Pratique uma higiene normal com escovação, uso do fio dental,aliado a utilização de um antisséptico bucal, mas sem fazer bochecho com força”.
Use um creme dental que faça uma limpeza completa na sua boca alcançando áreas de difícil acesso para a escova, já que você deve tomar cuidado para não escovar a área operada. Esses cremes possuem partículas Microclean, que limpam profundamente toda a boca e eliminam as bactérias, deixando uma sensação de limpeza prolongada. E não esqueça que após uma semana você deve voltar ao consultório para retirar os pontos.
Fonte: sorrisologia.br