Cinco vantagens no uso de escovas elétricas

Dental-Implants-2
Qual a idade adequada para colocação de implante dentário osseointegrável?
15 de outubro de 2015
cancer-1024
Câncer de Boca, quais os riscos e cuidados?
15 de novembro de 2015

Cinco vantagens no uso de escovas elétricas

1423210260

Você escova os dentes por pelo menos dois minutos? Você limpa todas as regiões da sua boca de maneira uniforme? Você usa muita força na hora da escovação? Se você nunca parou para pensar sobre essas perguntas, talvez seja a hora de considerar a aquisição de uma escova de dentes elétrica.

Veja abaixo cinco vantagens para quem usa escovas de dentes elétrica:

1) As escovas de dentes elétricas vêm com um temporizador que indica o tempo exato para escovar cada um dos 4 quadrantes da boca, além de desligar automaticamente após dois minutos de escovação, o tempo recomendado pelos dentistas para uma limpeza eficaz.

2) A tecnologia de movimentos 3D – oscilação, rotação e pulsação – elimina até 100% mais placa do que as escovas manuais comuns, evitando o surgimento de problemas como gengivite e tártaro.

3) As escovas têm sensores que detectam se o usuário está escovando os dentes com muita força e age na diminuição da intensidade dos movimentos, se necessário. Pesquisas indicam que o excesso de força na escovação diminui a eficiência da limpeza e pode, com o tempo, causar a retração das gengivas.

4) Por ser recarregável na tomada, a escova mantém máxima performance 100% do tempo, diferente de uma escova que funciona com pilhas, em que a quantidade de movimentos que a escova faz diminui ao longo do tempo já que a bateria vai se descarregando.

5) A vibração das cerdas nas escovas elétricas contribui para uma limpeza mais profunda, em lugares de difícil alcance, e proporciona gengivas mais saudáveis.

Fonte: Uol